(11) 3782-7868 / (11) 3782-7868 atendimento@boxcertostorage.com.br

Empresas de pequeno e médio porte costumam ter problemas com a guarda de documentos e arquivos que são exigidos pelo fisco e por outros órgãos de regulamentação em razão do espaço necessário para armazenamento desses papéis pelo tempo estipulado em lei. O self storage pode ajudar! 

A maioria costuma resolver esse impasse colocando arquivos dentro das empresas, mas que muitas vezes acabam atrapalhando o bom funcionamento do local e deixando o espaço muito cheio, com poluição visual e difícil circulação. Veja como essa solução pode ajudar pequenas e médias empresas a armazenar objetos e documentação. 

Como guardar objetos de empresas de forma segura 

As empresas, em especial as de pequeno e médio porte, nem sempre contam com grandes espaços para armazenamento de tudo o que é necessário para o funcionamento legal. Veja como o self storage pode ser uma ótima alternativa! 

Embora existam documentos que precisam ficar o tempo todo disponíveis dentro da empresa, outros só devem ser arquivados em média por cinco anos para possíveis exigências de órgãos fiscalizadores. Nesse ponto essa é uma solução que pode ajudar!

Além dos arquivos de documentos importantes, como documentos fiscais, de estoque e caixa e documentos trabalhistas, muitas empresas também contam com mobiliários que não cabem no espaço atual. 

A necessidade de contar com self storage pode se dar em decorrência de mudança de sede, de compras de novos mobiliários ou mesmo em razão de equipamentos que precisam ser guardados fora do espaço principal da empresa. 

Assim, o self storage pode ser a melhor alternativa para empresas que precisam de uma extensão segura e acessível de seu espaço para guarda de documentos e objetos em geral. 

Vantagens de contar com self storage para empresas 

As empresas podem adquirir inúmeros benefícios ao fazer a locação de boxes em self storage para a guarda de objetos, móveis, arquivos e documentos em espaços seguros, contando com as seguintes vantagens:

1 – Espaço físico com segurança 

Quem deseja contar com espaço físico seguro para armazenamento de documentos e arquivos importantes sem complicação e com acesso facilitado sempre que precisar pode contar com o serviço de armazenagem self storage e ganhar espaço extra como se fosse um acesso da própria empresa.

2 – Praticidade 

A praticidade de alugar boxes em self storage para armazenamento de móveis e de documentação é uma das maiores vantagens desse tipo de serviço. Quem se utiliza de outras alternativas como aluguel de salas ou espaços de aluguel em barracões certamente não contará com a segurança e a organização que os serviços self storage podem oferecer para empresas.

3 – Manutenção por conta da empresa que oferece self storage 

O serviço de self storage é totalmente administrado pela empresa que aluga o espaço, portanto, não é preciso que o empresário se preocupe nem disponibilize pessoal para fazer a manutenção, limpeza e vigilância do local.

4 – Contratos fáceis 

Os contratos para armazenar seus objetos em self storage são muito simples e funcionam como uma contratação normal de serviços, sem exigência das

burocracias comuns para aluguel de espaços como salas ou arquivos, por exemplo. 

Para locar um boxe de self storage você não precisa contar com burocracias e fiadores, basta ir até a empresa e firmar seu contrato pelo tempo e com o espaço que necessitar. 


5 – Dedetização feita pelo
self storage 

Roedores e insetos costumam comprometer severamente arquivos de papéis e até móveis que são guardados por muito tempo em depósitos, mesmo em empresas que possuem espaço para tal. 

Essa é uma das grandes vantagens de contratar um serviço de self storage: a dedetização é feita por conta da empresa de aluguel dos boxes com frequência e essa medida impede que os papéis sejam danificados a médio e longo prazo no armazenamento.

6 – Acesso por biometria e cartão RFID 

O acesso ao conteúdo que você decidir armazenar no serviço de self storage é completamente seguro, já que só é feito através da biometria de pessoas cadastradas e autorizadas pela empresa ou por cartão do tipo RFID. 

A segurança do acesso, portanto, é completamente garantida pela empresa que oferece a locação do boxe para self storage. 

 

Medidas de boxe para sua empresa

Para realizar o serviço de aluguel de um boxe para arquivos, documentos ou móveis de sua empresa em self storage, é possível que você escolha o tamanho dos boxes de acordo com sua necessidade específica. 

Na BoxCerto, você pode contratar boxes em tamanho que variam de 1 a 15m², sendo possível guardar tudo o que necessitar e acessar sempre que precisar! 

Não deixe de conferir o melhor serviço de self storage do mercado, contate a BoxCerto hoje mesmo!