(11) 3782-7868 / (11) 3782-7868 atendimento@boxcertostorage.com.br

Como você já deve saber, o self storage é prático e essencial para pessoas que precisam de um espaço, seja para trabalhar ou mobiliar novamente um local, sem ter que descartar os seus móveis.

Por conta da pandemia de covid-19, muitas pessoas começaram a recorrer a algum serviço de self storage para guardar os seus móveis, materiais e tudo o que usavam em um espaço que teve de ser aberto para coisas mais importantes no momento, como projetos de trabalho.

Você deve estar se perguntando se esse serviço de self storage realmente será eficiente para você. Para te ajudar a tirar essa e outras dúvidas, listamos dicas para quem realmente usa ou quer utilizar o self storage. Mas primeiro, o que é o self storage?

 

Leia também: Mitos e verdades do self storage que você precisa saber!

 

O que é Self Storage?

Self Storage é uma frase em Inglês, que significa “auto armazenamento”. Este serviço é dotado de inovações, que consiste na disponibilidade de diversos boxes separados, que são como depósitos seguros para guardar vários objetos.

Estes boxes são como galpões metálicos que servem para guardar pertences de quem está se mudando de comércio, de casa ou até querendo liberar um espaço, tirando objetos acumulados que o atrapalham no dia a dia, sem ter que jogá-la fora.

Entre esses materiais que podem ser armazenados pelo serviço de self storage, temos móveis, objetos de valor, cartas, documentos, materiais de trabalho, mercadorias entre outros objetos importantes, porém incômodos e parados em um lugar que você queira liberar espaço.

Pensando em tudo isso, agora sim explicaremos sobre como você pode organizar esses espaços para guardar seus móveis e itens indispensáveis, os deixando organizados para maior facilidade em os achar.

 

Dicas de organização para o self storage

Para começar, o self storage possui diversos boxes metálicos de tamanhos diferentes. Assim, você poderá locar o melhor espaço para você em tamanho, podendo usá-lo bem. Vamos conferir outras dicas úteis:

 

1ª Dica

Primeiro, caso queira, você pode instalar prateleiras ou estantes para te auxiliar na organização de documentos pessoais, livros ou até objetos menores ou de valor no box alugado por você para os nossos serviços de self storage. Você é livre para montar a sua organização, pois você paga um box para guardar as suas coisas, organizar o espaço e chamar de seu.

 

2ª Dica

Você pode usar caixas para organizar suas pastas, documentos maiores ou outros objetos. 

Assim, ficará mais fácil de achar seus materiais, documentos ou itens armazenados no seu self storage.

 

3ª Dica

Outra dica para manter toda a organização do seu box é possuir um mapa de todo o seu ambiente alugado, a fim de conhecer todos os cantos e cada centímetro deste box. Assim, você saberá onde cada material está, conseguindo achá-lo rapidamente.

Para isso, você pode reunir todos os itens de tamanhos ou tipos semelhantes lado a lado, tirando fotos se preferir, para desenhar uma planta do seu box, a fim de lembrar os locais e trajetos das suas coisas.

Mesmo que o seu box seja de um espaço pequeno, é indicado que você use esta dica para preservar a sua memória a respeito de todo o ambiente self storage, a fim de encontrar rapidamente um material que deseja tirar do box em algum momento da locação.

 

4ª Dica

Uma outra dica é sobre a possibilidade de descartar aqueles itens que, mesmo guardados no box, você não deverá usar mais. O self storage te deixa livre para modificar o lugar dos itens armazenados ali, assim como colocar mais itens, organizar outros, e até jogar algo fora, caso decida que não quer mais guardar.

Assim, dependendo da quantidade de itens que você descartar, você também poderá mudar de box, se precisar de um menor, por conta das modificações de espaço, o que mexerá no valor do self storage também.

 

5ª Dica

Uma dica bem legal é utilizar os móveis para guardar objetos menores. Por exemplo, você pode colocar seus arquivos dentro de uma caixa e essa caixa dentro de um armário armazenado no Self Storage. Ou, colocar outros itens dentro das gavetas de alguma mesa de escritório e etc.

 

Espero que estas dicas tenham sido proveitosas para você. A BoxCerto visa descomplicar a vida de pessoas que possuem materiais como móveis, documentos, aparelhos de trabalho, mercadorias em estoque ou itens valiosos que estão acumulando um espaço que deveria ser liberado.

 

Entre em contato conosco, mas antes sinta-se livre para compartilhar este conteúdo com seus amigos e conhecidos, pois eles podem estar necessitando dos mesmos serviços que você! Até a próxima. 😉